Código deconduta e compliance

1. Objetivo

1.1. Este código tem o objetivo de orientar a conduta de todos os COLABORADORES, compreendendo funcionários, estagiários e demais contratados, assegurando o bem-estar das pessoas no ambiente de trabalho, protegendo a empresa, seus clientes e COLABORADORES de possíveis violações das leis em vigor, dos padrões éticos, preservando o sigilo das informações através do uso responsável dos recursos disponíveis, para a sustentabilidade das nossas atividades.

1.2. A Diginotas.com espera que seus COLABORADORES comuniquem espontaneamente suas preocupações com relação a qualquer prática que ameace o cumprimento deste código, através do canal sigiloso to@diginotas.com

 

2. Conformidade

2.1. A Diginotas.com cumpre as leis em vigor no Brasil e não tolera atos de corrupção de nenhuma forma, estando todos os COLABORADORES proibidos de aceitar ou oferecer qualquer vantagem a clientes, fornecedores ou funcionários públicos com quem possamos ter qualquer tipo de relacionamento.

2.2. Respeitamos os direitos humanos, os princípios e direitos fundamentais do trabalho, oferecendo um ambiente de trabalho seguro, sendo inadmissível o assédio ou a discriminação de qualquer pessoa, por qualquer situação alheia ao mérito da pessoa ou inerentes ao cargo que ela ocupe, bem como práticas desrespeitosas como o bullying.

2.3. Em respeito ao meio ambiente, a Diginotas.com utiliza exclusivamente iluminação LED, aparelhos de ar condicionado do tipo inverter, computadores e equipamentos eletrônicos de baixo consumo, além de praticar e promover a reciclagem segura dos papéis que digitalizamos, mediante autorização dos clientes cujos documentos exauriram sua função material.

 

3. Segurança, proteção de dados e confidencialidade

3.1. Os COLABORADORES da Diginotas.com estão obrigados a preservar e proteger o sigilo de todas as informações a que tiverem acesso, seja em nosso ambiente físico, no ambiente computacional ou nas diligências externas a trabalho.

3.2. Nossas instalações são monitoradas por câmeras, alarmes, controle de acesso, central telefônica e tráfego de dados pela internet, assegurando o ambiente e todo o conteúdo aqui disponível, sem privacidade nas áreas comuns e nos meios de comunicação.

3.3. Os COLABORADORES com acesso aos computadores, o farão sob login exclusivo, já os que se comunicam com terceiros terão sua conta de e-mail corporativa. A comunicação pelo e-mail @diginotas.com é de uso exclusivo em serviço, devendo o conteúdo ser breve, objetivo, em linguagem simples e clara, compatível com o cargo e a função de cada COLABORADOR.

3.4. A senha de acesso será definida pelo COLABORADOR no seu primeiro acesso e renovada a cada 180 dias, de uso pessoal e intransferível, vincula cada qual a todos os atos e registros gerados no controle de segurança da informação, sendo dever de cada COLABORADOR mantê-la em segredo absoluto.

3.5. Os computadores, o acesso à internet e e-mail corporativo são de propriedade da Diginotas.com, essenciais à atividade empresarial, ficando cada COLABORADOR obrigado a zelar pela preservação e inviolabilidade destes recursos, sendo proibido conectar dispositivos de qualquer tipo, nas máquinas da empresa.

3.6. Em nenhuma hipótese, qualquer conteúdo eletrônico pode ser copiado ou compartilhado por COLABORADORES sem autorização.

3.7. As solicitações externas serão atendidas exclusivamente pelo canal atende@diginotas.com sendo obrigação dos COLABORADORES orientar o cliente nesse sentido.

 

4. Redes sociais

4.1. A Diginotas.com tem o compromisso de utilizar plataformas de redes sociais de maneira responsável, cortês e respeitosa nas comunicações públicas, sem mencionar ou tecer qualquer opinião de seus clientes, salvo se expressamente autorizado.

 

5. Considerações finais

5.1. Todos os COLABORADORES vinculados à Diginotas.com receberão cópia deste CÓDIGO, concordando em aderir aos requisitos definidos e cumprir as Leis do Brasil.